ESPAÇOS DE FORMAÇÃO // 

A Aguda tem como meta proporcionar espaços de formação no Estado de Alagoas. Seu primeiro projeto de educação em cinema, o SALA DE ROTEIROS, tem como foco o aprimoramento dos futuros filmes locais, através de série de cursos que destrincham tópicos específicos da narrativa audiovisual.

SALA DE ROTEIROS

A primeira edição do projeto, que acontece no primeiro semestre de 2021, foi financiada através da Lei Aldir Blanc - Alagoas. Misturando etapas virtuais e presenciais (que obedecem às regras de prevenção à Covid), as atividades do Sala de Roteiros beneficiam pessoas residentes em Alagoas, a partir de aulas com realizadores e professores do cinema de diversas partes do Brasil.

A segunda edição do Sala de Roteiros foi financiada através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMAC) e tem data prevista para 2022.

Cópia de POST - SALA DE ROTEIROS (9).png
LOGOS_MONOCROMATICAS__(VERTICAL)-1.png
Sebrae_Original.png
AGD Rosa com preto fontmeme.png
Cópia de POST - SALA DE ROTEIROS (8).png

DIREÇÃO DE ELENCO (3h)

INTRODUÇÃO À NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA CURTA (14h)

Instrutor: René Guerra

Datas: 

Masterclass - 19 de novembro das 19h às 22h

​Oficina 20 e 27 de novembro (sábados, manhã e tarde), das 09h às 12h e das 14h às 18h

Formato: presencial, no auditório do Sebrae (Centro de Maceió)

Endereço: R. Dr. Marinho de Gusmão, nº 46 - Centro, Maceió - AL

SOBRE RENÉ GUERRA

Diretor, roteirista, dramaturgo e preparador de elenco. Alagoano, René é formado em Cinema pela FAAP e mestre em Artes da Cena pela Unicamp. Dirigiu o telefilme infanto-juvenil Guigo Off-line (2017), e atualmente está em fase de pós-produção de dois longas-metragens de ficção: "Serial Kelly", estrelado por Gaby Amarantos; e Lili e as Libélulas, produzido pela Preta Portê Filmes. Escreveu e dirigiu os premiados filmes “Os Sapatos de Aristeu”, “Quem Matou Cris Negão” e “Vaca Profana”. Como preparador de elenco, trabalhou com diretores como Anna Muylaert, Aly Muritiba, João Paulo Cuenca, Gabriela Amaral Almeida, entre outros.

SOBRE O CURSO

Carga horária: total de 17h/aula, dois encontros intensivos aos sábados (14h) + masterclass noturna de 3h.

O curso é presencial, com vagas limitadas e com regras de permanência para atender as normas de prevenção à Covid-19. O público-alvo da oficina intensiva são entusiastas do cinema, diretores e roteirista, que desejam fazer um mergulho no formato de curta-metragem. Já a masterclass está focada em destrinchar experiências e metodologias na direção de elenco. Demais regras estão disponíveis no formulário de inscrição.
 

OBJETIVO

Através da experiência de René Guerra, os cursos têm como objetivo o compartilhamento de ferramentas na direção de elenco para cinema e na criação de filmes curtos. 

LOGOS_MONOCROMATICAS__(VERTICAL)-1.png
Hilton Divulgação 1.png
Sala de Roteiros - Mariana Souza.png
Curso Evelyn Santos.png
Curso Daniel Tavares.png
Pink Black July Celebrants Cancer Zodiac
Cópia de POST - SALA DE ROTEIROS (3).png