ESPAÇOS DE FORMAÇÃO // 

A Aguda tem como meta proporcionar espaços de formação no Estado de Alagoas. Seu primeiro projeto de educação em cinema, o SALA DE ROTEIROS, tem como foco o aprimoramento dos futuros filmes locais, através de série de cursos que destrincham tópicos específicos da narrativa audiovisual.

SALA DE ROTEIROS

A primeira edição do projeto, que acontece no primeiro semestre de 2021, foi financiada através da Lei Aldir Blanc - Alagoas. Misturando etapas virtuais e presenciais (que obedecem às regras de prevenção à Covid), as atividades do Sala de Roteiros beneficiam pessoas residentes em Alagoas, a partir de aulas com realizadores e professores do cinema de diversas partes do Brasil.

A segunda edição do Sala de Roteiros foi financiada através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMAC) e tem data prevista para 2022.

Hilton Divulgação 1.png

CENA E DIÁLOGO (18h)

Instrutor: Hilton Lacerda

Datas:  Oficina - 16, 17, 18 e 19 de agosto, das 8h30 às 12h15

Masterclass - 19 de agosto, das 15h às 18h

Formato: presencial, no auditório do Sebrae (Centro de Maceió)

Endereço: R. Dr. Marinho de Gusmão, nº 46 - Centro, Maceió - AL

SOBRE HILTON LACERDA

Hilton Lacerda (Recife, 1965) é diretor cinematográfico e roteirista. Escreveu e dirigiu os premiados longas Tatuagem (2013), Cartola - Música para os Olhos (2006) e Fim de Festa (2019). Hilton também assina o roteiro de obras como Baile Perfumado, Febre do Rato, Amarelo Manga, Texas Hotel, Árido Movie, Baixio das Bestas, A Festa da Menina Morta e Corpo Elétrico. Seu trabalho como diretor e roteirista foi exibido e premiado em festivais como Brasília, Gramado, Festival do Rio, Mostra Internacional de São Paulo, Berlim, Locarno, Roterdã, Havana e Cannes. Nos anos 90, Hilton esteve envolvido na direção de videoclipes do mangue-beat e, junto ao DJ Dolores, criou a arte do disco Da Lama ao Caos (Nação Zumbi). Na TV, Lacerda escreveu e dirigiu as séries Lama dos Dias, Fim do Mundo e Chão de Estrelas.

SOBRE O CURSO

Carga horária: total de 18h/aula, divididos em 4 encontros matinais (15h) + masterclass vespertina de 3h.

O curso é presencial, com vagas limitadas e com regras de permanência para atender as normas de prevenção à Covid-19. O público-alvo do curso matinal são diretores e roteiristas do cinema alagoano, com projetos em andamento. Já a masterclass tem como objetivo expandir o acesso ao conteúdo e será respeitada a ordem e inscrição, sem análise de currículo. Demais regras estão disponíveis no formulário de inscrição.
 

OBJETIVO

Através da experiência do instrutor, de exposição de exemplos e noções teóricas e de discussões internas, o curso tem como intenção ensinar e discutir ferramentas de aprimoramento da escrita audiovisual, especificamente do conceito de cena e da criação de diálogos.

CURSOS PASSADOS // clique para ler sobre

Sala de Roteiros - Mariana Souza.png
Curso Evelyn Santos.png
Curso Daniel Tavares.png
Pink Black July Celebrants Cancer Zodiac